Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

" O LEÃO DORME "


“Se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”
Gálatas 1: 9


Nos anos 60, um grupo musical gravou uma canção chamada “The lion sleeps  tonight”, ou seja “O leão dorme esta noite”. ( http://youtu.be/_LBmUwi6mEo )

Esta música foi gravada posteriormente por diversos cantores, serviu de tema musical de alguns filmes e proporcionou uma boa renda para seus autores e intérpretes.

No entanto, o que nos diz sua letra?

“Na floresta, a imensa floresta, o leão dorme esta noite.

Perto da aldeia, a pacífica aldeia, o leão dorme esta noite

 Venha minha querida, não tenha medo, minha querida, o leão dorme esta noite.”

Profundo, não? De uma riqueza extraordinária para alcançar tamanho sucesso.

Na realidade, o que valoriza a música é a composição musical, e não a letra! O ritmo e os arranjos contribuem bastante. Daí o imenso sucesso.

Hoje, quando vejo igrejas lotadas, shows evangélicos, gravações gospel e tantas coisas mais, me lembro do “The lion sleeps  tonight”. O povo, na sua maciça maioria, gosta do envelope, sem se preocupar com o conteúdo! Se é possível dançar a música, que importa a letra!?!

 Pela televisão, as pessoas são induzidas a buscarem “n” coisas para o seu enriquecimento espiritual, menos o evangelho! Único evangelho. Suficiente evangelho, que anuncia as Boas Novas da salvação em Cristo, pela impossibilidade plena do homem em “ser bom” aos olhos de Deus.

O que foi feito do Evangelho?

Pasmo, com a mesma admiração do apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho.”

O povo corre atrás dos belos e emocionados sermões... Mas não são levados ao verdadeiro e genuíno Evangelho que mostra o quanto somos pecadores e do quanto carecemos da Graça de Cristo.

No evangelho que se anuncia ao bilhões atualmente é como se dissessem: O leão de Judá dorme hoje na floresta. Podem continuar a fazer todas as aberrações de que estão acostumados, não há perigo hoje.

Que pena. Faz sucesso!


Paulo Braga Silveira Junior – Outubro/2013
Foto: Capa do Livro de David Nicholas, Grupo Z3 de Comunicações, Associação Religiosa Imprensa da Fé, iStockphoto.


domingo, 20 de outubro de 2013

" MAIS PERTO "

" SÊ PROPÍCIO A MIM, PECADOR "

Lucas 18: 9-14



Não sou ninguém para estender o dedo
e apontar as falhas de um irmão!
Em mim também se vê condenação
e culpa, sempre a me cercar de medo.

É fácil, frente aos outros, ser cristão
nos moldes sociais, com seu enredo
de igrejas de valor mas, em segredo
é que se vê a fé no coração!

Aquele que morreu em meu lugar
traí, por muitas vezes, no falar
e no agir pensando estar correto.

Propício a mim que seja o Seu perdão
na Graça que me estende ao coração
a me levar, do amor de Deus, mais perto!


Paulo Braga Silveira Junior – Outubro/2013

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

" PERSEVERAR "


“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar”
Tiago 1: 25


          Almeida comprou um carro zerinho, zerinho... Há 30 anos atrás! Era seu sonho de consumo, poder ser o primeiro a dirigir o veículo recém-fabricado e disponibilizado na concessionária. Foi a glória!
          Logo nas primeiras semanas, Almeida começou a implicar com o câmbio do veículo e com um “barulhinho” que só ele ouvia. Sabem como é... Ouvido de proprietário! Com o passar do tempo, a implicância aumentou ainda mais e a família já não aguentava as constantes explosões do Almeida por conta daquilo.
          “-Eta câmbio ruim... Ô barulho dos infernos....”
          O tempo foi passando mas Almeida não trocou de carro. Persistiu em ficar com o seu Corcel II, 1983, apesar da reclamação. Habituou-se a ele... A tal ponto que, quando experimentava outro carro, parecia sentir falta da dureza de câmbio e do tal “barulhinho” que o seu fazia. Resultado: continuou de Corcel II pelos longos 30 anos...
          Vê se o Almeida quer vender seu Corcel II?! Está tão conservadinho, tão bem cuidado e polido, tão “enxuto” que já tem colecionador rondando o Almeida para comprar o Corcel II há um tempão!!
          Ouço muita gente falar que o segredo para o sucesso passa pelo sonho e pelo empenho em ir atrás deste sonho! A vida, contudo, é soberana em seu querer, e tira os sonhos de muita gente não se fiando no querer humano. Então, desejar, anelar, sonhar e perseguir o sonho não é certeza de realização.
          O segredo para o sucesso passa pelo PERSEVERAR, como dizem, mas no perseverar na lei perfeita, na lei da liberdade, aquela que nos dá condições de entendermos se algo é bom, realmente, se é digno, se agrada a Deus, se está de acordo com os princípios religiosos e morais. O segredo da felicidade no que se realiza está vinculado à observância de preceitos e vivência real naquilo que a lei determina e observa. Sucesso, ausente da aprovação de Deus não é sucesso; é ilusão! O verdadeiro é aquele que passa pelo crivo da Vontade do Senhor e que concede o regozijo pela firme convicção de se estar fazendo o que Deus realmente quer!
          Na verdade, Almeida era feliz com seu Corcel II! Tanto que perseverou nele... E sua perseverança o coroou com a admiração e a valorização, pelos demais, do bem que ele possuía.

Paulo Braga Silveira Junior – Setembro/2013