Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

" O RETRATO DE DEUS "

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”
João 17: 3




            Certo homem foi convidado a se apresentar a uma determinada autoridade local. Quando adentrou o palacete rico e suntuosamente decorado, deteve-se diante de um quadro que representava um cavalo belíssimo, de porte majestoso, perfeitamente retratado com requinte e arte.
            O anfitrião, percebendo a admiração estampada no olhar de seu convidado, apressou-se em notificar:
            - Esse quadro é valiosíssimo... De artista consagrado. Vale 30 vezes mais o preço de sua propriedade, meu caro amigo!
            Sem desviar o olhar da obra prima, o convidado comentou:
            Percebo  Excelência... Porém, me admira que, por esse preço, o senhor tenha apenas o retrato de um cavalo quando poderia ser dono de uma manada inteira deles, de verdade!
            Nós vivemos numa sociedade capitalista, onde o custo das coisas acabou por mudar a escala de valores que as pessoas têm. Hoje se valoriza o que é caro, o que tem valor financeiro. Valores como caráter, honestidade, santidade, justiça e tantos mais estão sendo negligenciados. As pessoas “penduram” em suas vidas o retrato de um bem qualquer e lhe supervalorizam diante das pessoas.
            Semelhantemente, as igrejas apresentam uma imagem de Deus e da obra de Cristo que não se compara a real presença do Senhor. Vendem esta imagem e aqueles que as obtêm se vangloriam disso. No entanto, longe estão de vivenciar a alegria e o prazer de estar diante de um Deus vivo, presente, de verdade! Não percebem que o que possuem, por único que seja não se compara com o verdadeiro Deus e o que ele é verdadeiramente!
            Deus quer se apresentar a nós genuinamente, como Ele é de fato e de verdade! Isso levará a eternidade, uma vez que Deus é infinitamente superior, inesgotável em seu Ser. Quem apresenta a imagem de Deus a seu semelhante precisa se lembrar de que ela é apenas uma imagem, uma representação... Deus é muito mais do que isso e, portanto, o que Ele é só pode ser entendido por quem o recebe verdadeiramente, em Espírito e em Verdade, pela eternidade a fora.
            Melhor que o retrato é o que ele retrata!

Paulo Braga Silveira Junior – Fevereiro/2014

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

" SÚPLICA "

"Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!"
Mc. 9: 24


Pequeno sou, Senhor, e temeroso
das coisas deste mundo e do sofrer.
Anseio o Teu alento receber
no coração de Pai tão amoroso!

     Ninguém eu vejo, a mão, oferecer
     em meu auxilio e disso, eu ansioso,
     aguardo um gesto Teu de amor bondoso
     que venha a minha fé fortalecer.

Eu creio meu Senhor, mas não consigo
acomodar no peito em bom abrigo
minha’lma que em tormentos não se aquieta.

      Espero o Teu agir que me serene
      e que me faça ver na luz perene
      a redenção que vem de Ti completa!



Paulo Braga Silveira Junior – Fevereiro/2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

" MAS NÃO FECHOU O PORTÃO "

“ Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso “

Mateus 6: 22


            Minha irmã, na época, tinha duas netinhas apenas: Bia e Bruna ! Duas personalidades bem diferentes e de valores únicos.

            Aconteceu, certa vez, de saírem de casa com a avó e a mãe, deixando o portãozinho da frente da casa semiaberto. O cachorro escapou, e não tinham tempo para ir atrás dele. Saíram preocupadas se o cachorrinho estaria bem enquanto ficassem fora. Minha irmã, para acalmá-las, disse: "Não se preocupem que o Papai do Céu vai guardá-lo e nada de ruim vai acontecer."

            Ao retornarem, Bia logo avistou o cachorro descansando languidamente no terraço da casa e exclamou toda alegre: “Olhem.... O Papai do Céu guardou o “Nanuque” direitinho !...” Bruna, em seguida, arrematou: “ É ...... Mas não fechou o portão!”

            Semelhantemente, muitos adultos “olham” a vida e respondem a ela com os sentimentos que guardam e que alimentam em seus corações. Há pessoas que, apesar de estarem enfrentando tremendas tribulações, estão sempre alegres, otimistas e esperançosas de tempos melhores. Outros mais, independente de suas vidas serem fartas, abençoadas e calmas, estão sempre azedos, reclamando de tudo e, pior, contagiando a todos em redor com o seu mau humor!

            Ao proceder assim, a pessoa que alimenta o mau em si mesma vai adoecendo sem perceber. Ela “atrai” uma energia ruim que acaba por sabotar sua própria saúde. Ela adoece, não só fisicamente como espiritualmente.

            Ao contrário, se a pessoa tem “olhos bons” ela enxerga tudo de uma forma amorosa, boa, e consegue tirar força, esperança e fé nas situações mais adversas. Ela “brilha” em meio á escuridão e ao sofrimento. Esse brilho testemunha a seu favor e a conduz à vitória.

            Como você está olhando o seu mundo?

            Alimente-se da Palavra do Senhor, colírio para os olhos, cura para a alma! Seu mundo irá se transformar, em luz, a cada dia!



Paulo Braga Silveira Junior – Fevereiro/2014

sábado, 1 de fevereiro de 2014

" ALEGRIA ETERNA "

“ Vós tendes tristezas; mas outras vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar”
João 16: 22


     Conversei, ha pouco tempo, com uma amiga minha que perdeu um filho num acidente. Embora isso tenha acontecido a já um bom tempo, para ela a dor e a saudade são intensas. Parece que, a cada manhã o sofrimento vem bater à porta do seu coração e amargurá-la pelo resto do dia.
     Creio não haver sofrimento maior do este que a morte provoca aos que ficam!
     Também já tive perdas significativas na minha família, e compreendo a dor que as pessoas sentem quando um ente querido se vai, principalmente quando ocorre de forma trágica, inesperada ou injusta!
     Esta manhã me veio às mãos o texto de João 16, que versa sobrea missão do Espírito Santo e as despedidas de Jesus junto a seus discípulos, antevendo que a sua morte estava por chegar. Jesus sabia do sofrimento que isso provocaria junto a seus familiares, discípulos e amigos. Compreendia que a sua partida traria, temporariamente, uma dor insuportável. Por isso, seria necessário o envio de um consolo, de um portador de esperança e de fé, que acompanhasse os seus queridos nos momentos difíceis pelos quais estariam passando após a sua morte, além da perseguição que lhes viria. Cristo compreendia que o tempo, para nós humanos, é um fator que complica a questão do sofrer!
     Ele mesmo havia experimentado a dor da morte, quando Lázaro morreu. Ele viu o sofrer das irmãs Marta e Maria. Compreendia o luto. Chorou a morte do amigo, intensamente.
     Encontro neste texto do evangelho de João uma promessa que precisa ser repetida constantemente, para que nossos corações compreendam e se encham de esperanças!
     Jesus prometeu que haverá um reencontro. Ele mesmo estará conosco novamente, na sua forma humana, glorificado e transformado para a eternidade, e fará com que nossa alegria seja plena ao nos colocar, novamente, na companhia das pessoas que amamos e que perdemos cujas mortes encheram nosso coração de pranto e de dor. Jesus prometeu a Ressurreição!
     Nas palavras do Mestre: “a vossa alegria ninguém poderá tirar”! Isso aconteceu, parcialmente, quando Jesus se apresentou ressurreto aos seus discípulos e irmãos. Ali, naqueles 40 dias em que se manifestou a eles, ficou profetizado como seria a grande ressurreição, o dia no calendário de Deus, em que ele reuniria o seu povo, de todas as tribos, raças e nações, de todos os tempos, de todas as épocas, de todas as histórias! Foi uma amostra do que há de vir no Dia do Senhor! Podemos esperar com ansiedade, porque a palavra não pode mentir.
     Pensei, então, na minha amiga. Pensei nas minhas perdas pessoais na família. Meu coração se inundou de uma intensa paz ao lembrar tal promessa. Estaremos juntos, novamente! Graças ao meu Senhor e Deus!
     Assim o Espírito me falou ao coração, hoje, e cumpriu a missão que lhe foi outorgada: a de Consolador! Assim ele também pode agir no seu coração, se o buscares em Espírito e em Verdade!
     Maranata, pois... Vem, Senhor Jesus!

Paulo Braga Silveira Junior – Fevereiro/2014