“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa”. Hebreus 6:15
Aguardar o tempo certo para prosseguir; prevenir acidentes; obedecer preceitos; resguardar valores; valorizar a vida!!...
Esses são alguns dos ensinamentos comuns aos cidadãos dos grandes centros. No caos diário da vida urbana, tais ensinamentos são disponibilizados a todos ainda na mais tenra idade. A vida nos propõe uma sequencia de atividades e escolhas com as quais teremos de conviver com a necessidade de aguardar o tempo certo, o momento adequado, o instante mais propício. Descuidar-se disto pode exigir um pagamento caro; muita vez, com a própria vida.
No dizer do sábio: “tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do sol”. (Eclesiastes 3)
Mas... Como é difícel aguardar!
Tendemos a sair na frente; a avançar o sinal... Buscar nos desvencilhar daquele momento de estagnação. Esperar pela resposta de Deus, então...
Abraão é o pai da fé! Até mesmo ele, diante da promessa, não se conteve e avançou o sinal! Na busca pelo cumprimento da Palavra do Senhor (Genesis 12), Abraão se adianta... Toma da sua concumbina e tenta antecipar os propósitos de Deus.
Pagamos o preço dessa impaciência de Abraão até nos dias de hoje.
É certo que o Criador tem um propósito para toda e qualquer situação do nosso viver. Ele, em sua Oniciência, sabe como, quando e porque de termos de esperar. Nunca se engana nisso.
Foi preciso tempo para que Abraão entendesse os propósitos do Senhor, seu Deus, e passasse a aguardar com determinação o cumprimento da promessa.
Avançar o sinal em nada nos ajuda.
Como dizia um querido amigo de Banespa: “no final tudo termina bem; se não está bem é porque ainda não terminou”.
Aguarde o sinal abrir!!! É a única chance de se alcançar a promessa.
Paulo Braga Silveira Junior
Janeiro / 2011
Texto lindo e bem sintonizado com a realidade do nosso cotidiano. Deus nos dê a bênção de saber aguardar o Seu tempo.
ResponderExcluirAna Lucia