Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

" RENOVAÇÃO "

“E não vos conformeis com o presente século; antes sedes transformados pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual é a boa,  agradável e perfeita vontade de Deus”
Romanos 12:2



Conformar é tomar a mesma forma.
Aplicando esse conceito às orientações do apóstolo aos Romanos entendemos que a conduta do homem de Deus não pode tomar a forma comum, se igualar, ter o mesmo aspecto da conduta do homem secular.
Aquele que quer fazer a vontade de Deus e conhecer o quanto ela é boa, agradável e perfeita, não pode se sujeitar à forma como seus contemporâneos se comportam.
A sociedade moderna tomou rumo tentando resolver delicadas situações.
Assim é, por exemplo, com relação ao desejo natural.
Homens e mulheres, hoje, mantêm relacionamento de casados desde o namoro. A intimidade e a consolidação da união plena, que era caracterizado pela cópula, deixaram de ser exigência dentro de uma proteção institucional chamada Casamento. Nos nossos dias, antes mesmo do namoro propriamente dito, nossos jovens se permitem intimidades e sexo, independente das responsabilidades e comprometimento que estas coisas exigem. Questões como Fornicação, Luxúria, Adultério, Impureza foram deixadas de lado. Prevalece o “ser feliz”.
A chamada “opção sexual” é outro índice de mudança na postura da humanidade.
Amparados e protegidos por leis e determinações, os homens se dão ao direito de escolher o caminho dos apelos carnais, mesmo que estes sejam incompatíveis com o propósito de perpetuação da espécie. Posicionar-se a favor das orientações religiosas tornou-se passível de processos e de prisão.
Ética e Moral são outros pontos da conduta do homem atual que não estão se enquadrando mais aos parâmetros de uma Lei Divina.
Hoje, o sonegar impostos parece ser exigência de sobrevivência empresarial. A chamada “Lei de Gérson”, onde se promove o “levar vantagem em tudo” é realidade já estudada por historiadores e sociólogos. A política dos interesses pessoais, o ingresso na vida pública como forma de adquirir estabilidade financeira, a estrutura governamental amparada por legislação em benefício próprio e tantos disparates mais, caracterizam uma sociedade afastada das leis bíblicas.
A Educação e o Social deixaram de visar o engrandecimento e fortalecimento da sociedade.
Até mesmo a “religiosidade” se desvirtuou por caminhos inconvenientes, afastando o homem da idéia de pecado e colocando-o como objetivo dos propósitos Divinos. O homem, criado para o Louvor, a Honra e Glória Suprema ao Deus Criador, passou a ser glorificado, honrado e louvado pelo divino, a ponto de que Deus tenha que cumprir exigências e acordos concebidos nos corações humanos segundo a pregação de muitas seitas, hoje, espalhadas pelo mundo.
Não vos conformeis com o presente século!
Servos do Deus Altíssimo: não podemos fazer de nossas vidas um espelho desta conduta humana tão inconveniente, distorcida e impura!
Fomos chamados a uma renovação na maneira de pensar! Fomos chamados a uma mudança de conduta, que não se adéqüe ao modelo social atual. Fomos chamados para sermos “santos”, no seu teor mais adequado: o de sermos “separados” para Deus.
Só assim poderemos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas.



Paulo Braga Silveira Junior
Dezembro - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário