Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

terça-feira, 27 de março de 2012

" C L A M O R E "

"... e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos"...
Mateus 28: 20


Clamo a Ti, Senhor meu Deus,
- Rocha minha; meu alento -
quando, em dias de tormento,
se atribula os sonhos meus.

Vês, dos céus, o abatimento
deste filho de plebeus;
o menor entre os hebreus...
Vem trazer-me livramento!

Creio, eu, no Teu poder
que nos pode conceder
Graça e Paz neste caminho!

Vem, bom Pai, andar comigo,
conceder-me Teu abrigo,
e jamais serei sozinho!


Paulo Braga Silveira Junior - Março/2012

terça-feira, 20 de março de 2012

" REVENDO A HISTÓRIA "

... “Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que achava mais reto”
Juízes 21: 25


História é o instrumento pelo qual podemos avaliar os acontecimentos da vida humana, o que provocou mudanças, o que gerou progresso, erros e acertos para que, em situações presentes, possamos acertar nas escolhas e evitar cometer as mesmas praticas que danificaram a qualidade do nosso viver.
É, portanto, revendo a história, ensinando-a as gerações, trazendo os acontecimentos a debates e avaliações que conseguimos entender nossos próprios caminhos e tomar decisões importantes, que dignifiquem a vida em sociedade.
Vivemos dias em que não temos tido boas referencias de nossos líderes! Suas ações, decisões, atitudes, deslizes, afetam a vida de toda a sociedade brasileira. A consequência disto é que as pessoas comuns vão deixando de cumprir, também, com a sua parcela de colaboração e de compromisso social.
Cada um passa a fazer aquilo que acha que pode!
Olhe ao redor. Veja se é difícil encontrar alguém com o som do carro ligado muito acima do que é seguro e legal. Ou se, na sua região, não existe aqueles que fazem suas festas até tarde da noite, com conversas e musicas altas, mesmo tendo por vizinhos pessoas idosas, que dependem de uma boa noite de sono, ou mesmo vizinhos em lares que têm recém nascidos e que, de igual modo, requerem silêncio para poderem ter uma noite tranquila.
Pessoas que dirigem falando ao celular... Jovens que se relacionam sem nenhum compromisso de amor ou de afeto, meramente por instinto... Tantas e tantas atitudes afastadas das orientações bíblicas e da vontade de Deus, então... Puxa! Incontáveis.
Seria bom rever a história!
Olhar com seriedade para o que adveio ao povo de Deus quando procedeu assim, cada qual fazendo o que achava reto.
Uma leitura sincera e consciente pela nossa gente, com a intenção honesta de querer ser um povo Cristão, e uma busca contrita e quebrantada pela Vontade de Deus, muito ajudaria para que nossa nação conhecesse um viver digno, honesto, saudável e feliz.
Que comece por mim!
Que eu tenha o seu apoio!
Que o Senhor nos abençoe!



Paulo Braga Silveira Junior – Março/2012








quarta-feira, 14 de março de 2012

" DE MÃOS DADAS "

“ Todavia estou sempre contigo, tu me seguras pela minha mão direita. Tu me guias com o Teu conselho e depois me recebes na glória”
Salmos 73: 23 e 24


Ventos fortes se abateram sobre o meu viver no ano de 2000!
Alguns acontecimentos significativos abalaram minha estrutura emocional e desmoronaram-se alguns edifícios das minhas expectativas.
Contudo, hoje, passados mais de 11 anos, minha visão do cuidado de Deus e Sua Misericórdia para comigo se faz mais clara e mais rica em discernimento.
A verdade é que Deus, como Pai eternal, cuida de nós!
Acostumados ao mundo material, sólido, palpável, nos constrangemos ao pensar que a presença do Senhor está nas alturas, longe do nosso alcance ou do nosso contato. Gostaríamos de manter um diálogo com Ele, segurar-lhe as mãos, olhar em Seus olhos... Mas, como isso não ocorre, perdemos o referencial, em algumas situações, sofrendo no espírito por não ser assim que as coisas acontecem.
Os olhos da fé nos ajudam, mas... Mesmo assim, nos faltam algumas coisas que gostaríamos que acontecessem como sentir o abraço amoroso de Jesus a nos envolver, ou o aconchego do Seu colo a acalentar nossas cabeças!... Sentir... Física e materialmente!
O tempo nos faz perceber a presença do Senhor, sempre constante e zelosa.
Um olhar simples, sobre os problemas e ansiedades passadas, é por si só suficiente para vermos que Deus agiu, na hora certa e na medida certa, para nos sustentar e nos trazer até aqui. Vencemos obstáculos que achávamos intransponíveis. Conquistamos espaços que julgávamos inatingíveis.
Contemplo o meu viver, no agora, e percebo que a cada manhã as misericórdias do Senhor se fizeram presentes, me consolando em minhas perdas, me trazendo o sustento, o ganho, me abrindo portas onde parecia haver rochedos.
Deus me segurou pela mão direita e me deu a vitória!
Sob a luz e os Conselhos da Palavra de Deus quero me nortear sempre. Eu sei que, quando findar os meus dias aqui, aonde peregrino como homem, Deus vai me receber na glória eterna, no Seu reino de Paz e de Alegria.
Que, até lá, eu possa louvar e glorificar os Seus poderosos feitos!



Paulo Braga Silveira Junior – Março/2012



quarta-feira, 7 de março de 2012

" SEREI CONTIGO "

“...assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Josué 1:5

Serei contigo!
No jeito mais comum de se falar, “vou estar com você”!
Essa é uma expressão das mais confortadoras e esperançosas que alguém pode ouvir. Principalmente quando o momento é de travessia pelo vale escuro da sombra, da morte, ou nos momentos de tempestades, lutas, conflitos, batalhas!
Há, sim, circunstâncias neste viver em que parecemos caminhar sozinhos, desamparados e desprotegidos. Isto acontece, na grande maioria das vezes, quando o nosso querer é divergente do querer de Deus. Quando queremos que a nossa vontade prevaleça, ou que os nossos desejos carnais superem os desejos do Senhor.
Até mesmo o Filho de Deus, Jesus Cristo, expressou a sua vontade pessoal diante do Pai, complementando com a perfeita e soberana postura, o agir ideal: “no entanto, seja feita a Tua vontade”.
Quando deixamos que o nosso “eu” seja guiado pelo querer divino, e buscamos honestamente seguir as orientações e determinações do Espírito, acabamos por experimentar a grata e confortadora sensação que inundou o coração de Josué quando Deus lhe disse: “Eu serei contigo”.
Batalhas viriam. Inimigos tremendos se colocariam no caminho. Gigantes procurariam impedir a jornada. Mas o Senhor dos Exércitos seria com Josué e lhe entregaria nas mãos o fruto da promessa feita a Moisés, a terra prometida, a Canaã sonhada.
Tudo em nosso viver se transforma quando entendemos que, aos nos orientarmos pela bíblia, pela Palavra de Deus, o Senhor é conosco.
Estando Jesus em nosso barco, as tempestades não podem nos destruir. Estando nós com Cristo, os nossos olhos se abrem para a perfeita e soberana Vontade de Deus. Caminhando com o Filho de Deus, nem a morte poderá nos separar do Seu amor.
Bendito todo aquele que, em seu coração, confia nas promessas do Senhor e nas Suas palavras: Eu serei contigo!

             "SEREI CONTIGO"

Diante de ti eis que tudo te ponho;
toda esta terra que irás conquistar.
Todo o lugar em que fostes pisar
Eu te darei. Hoje mesmo proponho:

Sigas com fé; tu irás guerrear
contra gigantes e povo bisonho.
Não desanimes, não perca teu sonho,
pois, a Vitória, o Senhor vai te dar.

Sejas bem forte, fiel, corajoso;
e não te faças de pretencioso.
Quem te opor sentirá Meu castigo!

Nunca te esqueças, meu filho escolhido,
pelo meu Sangue tu fostes remido:
por todo o sempre serei, Eu, contigo.


Paulo Braga Silveira Junior - Março/2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

" SER IGUAL "


“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus”
Filipenses 2: 6


Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo (Isaías 14:14).
Foi com esse sentimento que Satanás adquiriu a sua sentença de morte.
Muito embora colocado em lugar de honra, acima das demais criaturas, em extremo esplendor, próximo ao trono de Deus e habilitado para exercer sabedoria e conhecimento, Lúcifer (Anjo de Luz – Filho da Alva) desejou, no seu íntimo, o ser IGUAL a Deus.
Eis, aí, uma lição interessante!
Reparem que, no ato da tentação ao primeiro casal, a Serpente (o diabo) usou a seguinte afirmação:
“Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3:5
A afirmativa, por si mesma, não estava errada. Vejamos a sequência da narrativa: “Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal.” Gênesis 3:22.
Mas, em razão disto, providenciou Deus;... “para que o homem não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.”... (Gn 3:22)
Entendemos claramente que o texto mostra que o casal, no Paraíso, se encantou com a verdade de passarem a ser iguais a Deus, no tocante ao conhecimento de bem e mal, mas desobedeceram a uma ordem direta: Não comereis da árvore do Conhecimento do bem e do mal.(Gênesis 3:3)
Eis o ponto onde queremos chegar.
A árvore do Conhecimento do bem e do mal fora plantada por Deus, preparada com um propósito santo, no querer Divino, e tinha a sua razão de ser na história humana.
A árvore da Vida, igualmente! Deus sempre teve os Seus olhos, para com a humanidade, direcionados à eternidade. Fomos criados para a eternidade.
No entanto, nem a árvore do Conhecimento (antes da queda do homem) nem a árvore da Vida (após a queda) deveriam alimentar o homem.
A primeira, para que nós não tivéssemos de viver a luta constante entre bem e mal. A segunda, para que não se perpetue essa condição de decaídos do estado original.
Tudo o mais decorre deste episódio.
O que vejo, hoje, nas pregações de muitos púlpitos, é uma constante instigação para que o povo de Deus seja “igual a DEUS”!
Mas, igual a Deus em quê?
Vejo invocações de Poder, de Autoridade sobre o mal, de curas e vitórias sobre adversidades, de tantas outras baboseiras mais que fica claro, para mim, que os seguidores de tais invocações alcançaram o mesmo troféu de Lúcifer: o fogo eterno!
Condenação. Expulsão. Morte.
Somos, biblicamente, convocados a sermos Santos, porque Deus é Santo. ( I Pedro 1: 16)
Isso sim. Santidade.
Quando João quis se curvar perante o anjo, dada a grandeza das revelações que lhe foram dadas, a anjo lhe advertiu: “ Não faças tal. Sou conservo teu, de teus irmãos os profetas, e de todo aquele que guarda as palavras deste livro. Adora a Deus. “ (Apocalipse 22:9)
Por maiores que sejam nossos atos, nossas obras, nossos feitos, testemunho e dedicação, só estaremos fazendo o que Deus nos ordenou fazer.
Nem mesmo Cristo, que sendo a essência Divina, se arvorou o ser igual a Deus.
Senhores pregadores: Cuidado com o que afirmam! Seu legado pode ser as tristezas e dores ofertados ao Pai da Mentira. 

Paulo Braga Silveira Junior - Março/2012