Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

" ARMAS EM PUNHO "


Os que edificavam o muro, os que traziam as cargas e os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e na outra tinha as armas. 
Neemias 4:17


A vida, certamente, é uma constante batalha!
Mesmo que sejamos homens dedicados ao trabalho do Senhor, teremos de andar sempre com o olhar atento ao mundo em derredor. Há perigo a nossa volta!
O povo de Israel passou por experiências únicas que formaram as esperanças e expectativas da nação. Sabiam muito bem que andar pelo deserto da existência requer dedicação, retidão, consagração e fidelidade. Do contrário, a derrota é certa.
Por ocasião da restauração de Jerusalém, por Neemias, Israel sabia que enfrentaria oposições. De coração sincero na obra de resgate dos valores religiosos, tinham para si a missão de reconstruir a cidade consagrada ao Senhor. Tinham de se purificarem, de purificarem seus lares, suas vidas, seus valores. A obra, tão somente, iria exigir corações totalmente voltados a ela. Mas o inimigo, sagaz e ardiloso, rondava à espreita.
Daí a necessidade de constante vigilância e precaução.
Mesmo tendo o Senhor dos Exércitos por escudo e proteção, os trabalhadores traziam à mão as armas que os defenderiam de um possível ataque. Sabiam que teriam vitória, mas a batalha seria inevitável.
Este exemplo nos faz ver que, em nossas vidas, também teremos nossas próprias batalhas e conflitos. Temos a certeza da vitória, mas também sabemos que ser crente não impedirá que a batalha ocorra. O Senhor está conosco, assim como as provações, problemas, perdas, enfermidades, e tantos outros males mais!
Por isso mesmo a vida cristã exige de nós bom senso, precaução, prudência!
Ter fé não significa afrontar as leis do Universo, estabelecidas por Deus, nem correr riscos desnecessários. O adversário anda em derredor procurando a quem esteja descuidado. É mister comunhão constante, oração e perseverança com o Espírito!
Oração e leitura bíblica são boas armas para quem quer estar preparado para as batalhas.
O Senhor dos Exércitos nos dará a vitória final!


Paulo Braga Silveira Junior – Maio/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário