Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

" EU TE AJUDO "



“Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas; eu te ajudo”.
Isaías 41: 13



Passaram por mim numa conversa alegre e descontraída.
Apesar das idades serem tão diferentes, se comunicavam plenamente e era perceptível a afinidade entre os dois.
A criança demonstrava plena segurança estando de mãos dadas com o pai que a conduzia com firmeza e com atenção.
A imagem permaneceu em minha mente por muito tempo! Nada como se sentir protegido e amparado no caminhar por essa estrada chamada VIDA!
As batalhas que são comuns a todos nós, no desenvolvimento de cada existência, são momentos oportunos para desenvolvermos nossa confiança espiritual. Elas nos mostram o cuidado dAquele que nos acompanha a cada momento de nossa jornada.
Podemos nos atirar com tenacidade e desenvoltura aos desafios do viver, demonstrando toda a nossa força, a nossa garra, o nosso pulso firme, mas na realidade não somos suficientemente fortes para trilhar os nossos dias. Dependemos de outros fatores que fogem à nossa capacidade e estão longe do nosso domínio.
Podemos nos proteger dos cataclismos, mas não evitá-los. Podemos prevenir doenças, mas não temos como deter a morte. Podemos imaginar o futuro, mas não temos como saber se ele será como sonhamos.
Nossa imaturidade diante da complexidade de fatores que influenciam o viver humano se iguala à imagem que trago daqueles dois, pai e filho, caminhando pela praça: para o infante, apesar de sua incapacidade para entender a vida com suas dificuldades, tudo estava bem porque seu pai estava ali com ele.
Não há frase mais confortadora do que aquela que nos afirma: te tomo pela tua mão!
Nada há mais reconfortante do que saber: não temas, eu te ajudo!
Incomensurável consolo descobrir que tais afirmativas vem do Senhor, Nosso Deus!
Não há, pois, o que temer.
Nossa destra forte, nossa capacidade, nosso potencial está seguro pela mão do Supremo Pai.
Isso é certeza de vitória!



Paulo Braga Silveira Junior, Setembro/2012










terça-feira, 18 de setembro de 2012

"A FÉ : VISÃO QUE A TUDO VÊ"


Sem ver, mas acreditando
Leia João 9.1-7, 35-38
Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nele creia? João 9.36
Fui informado de que eu ficaria deitado de costas durante a cirurgia para remoção de catarata, olhando para a luz forte do microscópio usado durante a operação. Enquanto eu estava deitado, aguardando o início da cirurgia, alguém disse: "O Dr. Smith está na sala". Alguns segundos depois, a cirurgia começou. Ocorreu-me, mais tarde, que eu não havia visto o homem que tinha restaurado minha visão. Mas acreditei que ele estava na sala e pronto para me ajudar a recuperá-la. Como eu no dia da minha cirurgia, o cego cuja história é contada no nono capítulo do evangelho de João não viu Jesus antes de ser curado. Jesus mandou que ele fosse até o Tanque de Siloé para lavar o lodo de seus olhos. Mais tarde, quando Jesus encontrou o homem e perguntou "Crês tu no filho do homem?", ele respondeu com honestidade: "Quem é, Senhor, para que eu nele creia?" Jesus disse: "Já o tens visto, e é o que fala contigo". E o homem disse: "Creio, Senhor". De muitas formas - formas que nos são pessoalmente significativas, Cristo vem a cada um de nós individualmente. Mesmo quando não conseguimos vê-lo com clareza ou não sabemos quem Ele é, Cristo nos lembra de que é o Filho de Deus e que tem estado conosco o tempo todo. 
Oração: Senhor amado, abre nossos olhos para que Te vejamos hoje. Em Cristo Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Cristo está conosco para nos ajudar mesmo quando não estamos conscientes disso.
Oremos pelas pessoas em luta contra a dúvida.
Terry Lee Davis (Flórida, EUA)


Extraído do "NO CENÁCULO" DE 18/09/2012 - Editora Cedro.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

" A N S I E D A D E "



Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.
I Pedro 5: 6-7


Ansiedade é um filete de veneno que vai minando o nosso ser pouco a pouco, até nos destruir totalmente.
É um sofrer desnecessário; inconveniente; destrutivo e desprovido de qualquer valor, que só nos afasta da fonte de bem e de paz.
Recentemente passei por momentos assim, de ansiedade e temor, após perder uma parte dos meus ganhos profissionais. Meus pensamentos não conseguiam se desviar do problema, e minhas noites de sono se tornaram em insônia e agitação.
Eu sou uma destas pessoas das que  dizem “nascidas na igreja” e que sempre ouviu mensagens sobre o cuidado e a proteção que fluem da presença Onipotente do Senhor. Aos 55 anos de idade, já passei inúmeras situações em meu viver em que provei do doce mel do conforto que é o Espírito Santo. Deveria já ter aprendido que a ansiedade não me ajuda em nada.
O segredo real está na humilhação que se requer de nós nestes momentos.
Via de regra, tendemos a querer resolver o problemas nós mesmos, pelos nossos méritos e capacidade. Julgamos ser os senhores de nosso futuro e capacitados a conduzir as teias do destino por nossos próprios méritos.
Triste ilusão!
 Não temos o domínio pleno do viver. Nossas vidas são um emaranhado de situações interligadas umas às outras que nos acorrentam ao viver do próximo, da sociedade, do planeta e do universo como um todo.
Somente a plena consciência de nossa insignificância nos capacita a confiar em quem, realmente, tem Poder para resolver as coisas.
Olhar os lírios do campo... Observar as aves dos céus...
Perceber que, muito menores do que nós, recebem todo o cuidado e o sustento de que precisam.
Suas vidas cumprem um desígnio maior, manifesto no Querer de Deus! Assim como as nossas.
Então...
Na nossa pequenez, devemos lançar, sobre quem tem a Autoridade e o Poder, toda e qualquer ansiedade, cônscios de que Ele tem cuidado de nós!
Só assim a alma descansa e espera confiantemente.
Provai e vede!


Paulo Braga Silveira Junior – Setembro/2012