Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

" Quem falou em "mudar" ? "

Leia Mateus 25.31-40 :: [O rei dirá:] estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Mateus 25.36
Toda semana eu trabalho como voluntário em um centro de detenção juvenil junto com outras pessoas de minha igreja. Meu objetivo, quando me juntei a este ministério, era mudar esses jovens e dar-lhes as ferramentas que precisam para vencer hoje no mundo. O início de meu voluntariado, um dos ex-detentos foi preso outra vez (infelizmente, essa é uma ocorrência bastante comum). Percebi que não seria fácil atingir meu objetivo. Como voluntários, nós oferecemos uma influência positiva para os jovens conversando com eles sobre a vida e apresentando-lhes as passagens da Bíblia que possam orientá-los quando forem soltos. Mas como vamos mudá-los? Em vez de desanimar, eu reli a passagem da Bíblia que me inspirou a me envolver no ministério (Mt 25.36). Jesus nunca disse para mudarmos ninguém. Quer nos encontremos com um forasteiro, um preso ou um doente, ele deu sua orientação: visite. Passe tempo com eles. Eu tenho de confiar que Deus agirá por nosso intermédio para alcançar esses jovens durante nossas visitas e depois. Tento não desanimar quando fico sabendo que um ex-detento está novamente encrencado. Eu volto ao centro na semana seguinte para mostrar amor incondicional.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos a parar de tentar mudar os outros. Usa-nos para mostrar o teu amor e misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos envia não para mudar as pessoas, mas para amá-las.

Oremos pelos jovens na detenção.
Douglas P. Caldwell (Carolina do Norte, EUA)

(Extraído da edição do "No Cenáculo" de 11/04/2013 - www.editoracedro.com.br)

Escreve seu comentário de maneira breve e suscinta!

terça-feira, 2 de abril de 2013

" CAMINHO CERTO "






Pacientemente D. Rosa permitiu que a filha Alexsandra, de apenas 17 anos, fosse atrás de seus sonhos que, ao julgar da mãe, não eram os mais adequados e corretos.
           A grande maioria dos pais enfrenta, cedo ou tarde, situações como a de D. Rosa, quando não concorda com o caminho que o filho ou a filha pretende tomar. Sendo mais vivido e já experimentado nos embates da vida, sabe que o final da história trará amargor de espírito, tristeza e, em muitos casos, até mesmo desespero. Mas, cansados de argumentar e de conflitar com os filhos, os genitores deixam que eles sigam seus sonhos e que experimentem por si mesmos, as dificuldades que tais caminhos lhes trarão.
           Eu mesmo, muito cedo, tomei decisões de vida que acarretaram por trazer sofrer e amargura não só para mim como para os que comigo conviviam. A imaturidade, o despreparo, a ilusão e a falta de conhecimento de vida contribuíram para que, no final dos fatos, aquela decisão não fosse, realmente, a melhor para o meu viver.
           Eu sei que, se tivesse ouvido os mais velhos, atentado para os conselhos de meus pais e irmãos, poderia ter evitado muito dissabor. Porém, a juventude é cheia de vigor e entusiasmo, de sonhos e de ilusões. Costumamos crer que tudo conosco será diferente dos demais. Nada de ruim pode nos alcançar.
           Não é diferente quando levamos isso tudo para o lado espiritual da vida!
            Também, em nossa insignificância, teimamos com Deus na hora de escolher a maneira de viver, de discernir entre o que é certo ou não, discordamos dEle nas questões que envolvem justiça, proteção, segurança, saúde, a perda de entes queridos ou de bens e recursos, enfim, nos colocamos em confronto com o Seu querer acreditando, mesmo, que teríamos felicidade se nossos caminhos fossem diferentes dos que Ele propõe.
            No final acabamos por descobrir que erramos. Deus tem sempre o melhor conselho, o melhor caminho, o melhor final para a história de nossas vidas. Basta, apenas, que o deixemos comandar o nosso querer e nos guiar pela Sua Santa e Bendita Palavra.
           Infelizmente, como aconteceu com Alexsandra, muita vez demoramos em tomar essa decisão e ouvir a voz do bom senso. Deus como D. Rosa, nos permitirá seguir pelos caminhos que quisermos, mesmo sabendo que isso irá amargurar nossa alma. Então, a única maneira de evitarmos tal dissabor, é ler a Bíblia e abrirmos nosso corações para as mensagens que Deus nos transmite através dela.
           Hoje é um bom dia para começarmos a agir assim.



Paulo Braga Silveira Junior – Abril/2013