“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” - Romanos 6:4
A Igreja Presbiteriana de Vila Marieta, em Campinas, estará estudando durante todo o ano de 2010 a riqueza do Caminhar em Novidade de Vida, conforme o texto de Romanos 6:4.
O tema desperta as mais alegres concepções sobre viver uma novidade.
A poucos dias pudemos acompanhar a maneira empolgada com que minha filha mais nova anunciava a todos que havia passado no concurso para Tecnico em Agropecuaria, em escola Federal de Muzambinho. Já alojada para o início do ano letivo, seu contentamento e felicidade é facilmente compartilhado com todos que a conhecem.
Esta expectativa de uma nova vida, condicionada à realização de sonhos e anseios do coração, bem ilustram o sentimento que invade a alma do Cristão quando recebe do Santo Espírito o chamado para um viver novo, revestido das promessas do Senhor Jesus. Saber que irá desfrutar de novas experiências, novas conquistas, novos empreendimentos, faz com que o recém convertido sinta uma alegria exuberante que o motiva a querer contar a todo o mundo o presente que recebeu do Pai.
Novidade de vida se condiciona a Conhecer a Deus a cada dia... Descobrir Seus desejos, Seus pensamentos... Sua vontade para conosco. Novidade de Vida é passar a ter atitudes e reações diferentes frente aos mesmos velhos e constantes problemas da condição humana; uma vez que agora somos direcionados por um Deus que, apesar de ser o mesmo ontem, hoje e sempre, se manifesta a nós de maneira diversa e diferente a cada manhã.
Efetivamente, o viver com Cristo é uma constante Novidade que se revela a cada instante.
Feliz o homem que faz da cada dia uma novidade de vida à Luz da Palavra do Senhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário