Disse Deus: Faça-se...
A partir deste instante do pensamento de DEUS tudo passou a existir do nada, do caos, do vazio pleno. Porque DEUS imaginou...Elaborou em Sua mente Suprema... Arquitetou em Sua Soberania e Onipotência, tudo passou a existir.
Como humanos, nós também criamos à semelhança do nosso Criador. Tudo o que fazemos tem a sua origem em nosso raciocínio, em nosso pensar, no imaginário das nossas mentes. Toda ciência humana; sua arte; sua organização familiar e social, se baseia no ato de pensar e arquitetar na Razão. Desta forma refletimos DEUS nas nossas criações, frutos do nosso Racionalizar.
Mas... No princípio era o VERBO e o VERBO estava com DEUS e o VERBO era DEUS. (João 1:1)
O VERBO é a ação... É a materialização do pensamento; sua consequência e resultado prático.
Como imagem e semelhança de DEUS nós também expressamos o pensar e materializamos o que teve origem em nossas mentes. Nosso corpo é manifestação, de certa forma, daquilo que pensamos de nós mesmos. Um pensamento bom, sadio, construtivo, é exteriorizado numa forma de bem estar, de satisfação, de alegria exposta num sorriso franco e sincero; num corpo bem alimentado e saudável, numa postura de vida que transforma o mundo e beneficia tudo o que nos cerca.
Se nossos pensamentos são maus e doentios nosso corpo sofre males físicos, padece pela culpa e pelo remorso; adoece assim como nossos pensamentos.
Como bem cantou Davi, no salmo 32:3, "enquanto calei os meus pecados envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia".
A maneira como pensamos afeta nossa postura diante da vida.
O pessimista olha um copo d'água pela metade e exclama:
- Ah...está quase vazio!
Já o otimista vê o mesmo copo pela metade e se alegra ao constatar:
- Que bom... está quase cheio.
O VERBO é a manifestação visível do DEUS invisível. Através dEle podemos enxergar o pensamento de DEUS.
Nossa existência, vista pelo prisma da imagem e semelhança do Criador, se completa quando entendemos que o pensamento de DEUS, verbalizado em JESUS, toca toda a criação com o mais belo e puro sentimento, no sôpro do SANTO ESPÍRITO DE DEUS.
O que "somos" em nossas vidas começa na nossa mente, nas coisas que alimentamos em nossos pensamentos e que se materializam, se concretizam em nossas ações e postura diante do viver, e geram os sentimentos que nos cercam; que afetam não só nossas próprias vidas como ao mundo em redor.
Assim pois, como filhos gerados em CRISTO JESUS, sejam nossos pensamentos, atitudes e sentimentos um reflexo claro e preciso do AMOR DE DEUS, que nos alimenta e nos concede a VIDA.
Paulo Braga Silveira Junior
Julho/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário