Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

"QUATRO PALAVRAS"


...”nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança”... Romanos 5: 3 e 4
(Edição Almeida Revista e Atualizada)


Tribulação: Momentos difíceis... Carga... Sofrimento... Dificuldades... A tribulação é o momento da vida em que nos sentimos atormentados e necessitados de ajuda, de consolo, de forças para continuar. Nenhuma pessoa, em sã consciência, anela por tribulações. Esse é o momento em que o barco da existência navega por mar agitado e ondas querem nos submergir. O Mestre dos Mares está a bordo... Não devemos nos desesperar. Ele pode acalmar as águas agitadas! (Mt 8:26)
A tribulação nos leva a outro ponto importante: A Perseverança!
Perseverar é manter-se no rumo; é seguir em frente... Perseverar é progredir, continuar...
É mistér, diante das dificuldades, continuarmos na jornada. O salmo 23 nos diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum”. Repare que o verbo indica o prosseguir... O seguir na marcha! Não podemos estagnar diante dos problemas. Seja qual for o caminho por onde seguirmos, a confiança no cuidado e no amparo de Deus irá conosco.
Quem persevera alcança seu prêmio. A perseverança nos leva à Experiência.
Experiência é a lida, o trato, o contato com os resultados práticos. Experimentar a Deus, o Seu cuidado, o valor da Sua Palavra, a Graça da Sua Promessa, nos capacita em força e coragem, em determinação e fé, nos habilita a confiar!
Finalmente alcançamos o quarto estágio da jornada: a Esperança.
Esperança é a prática da espera! Quando estamos com esperança em nós, aguardamos que o final da história se confirme nas promessas do Senhor. Em Jeremias 29: 11 lemos as palavras de Deus:  “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Nossos sonhos e expectativas, construídos sob a Mensagem da Cruz, serão confirmados no selo da imutabilidade do Senhor que cumpre com suas promessas.
As dificuldades deste viver, portanto, podem nos remeter a uma íntima e profunda comunhão com a fonte de todo o Bem, onde alcançamos a realização plena da Vontade de Deus.
4 Palavras... Tribulação; Perseverança; Experiência; Esperança! Fonte plena de vitória ao que crê!


Paulo Braga Silveira Junior
Outubro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário