“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração, e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta”
Ec.11:9
Ouvir a voz do coração é sempre o melhor caminho. Nas incertezas e difíceis decisões, sábio é o homem que dá ouvidos aos conselhos do seu íntimo e, com humildade e singeleza de coração, atende aos apelos da alma.
Isso porque Deus habita o coração do homem ( I Cor. 3:16 ), e nos fala por meio dele.Insensato coração aquele que dá ênfase aos desejos da carne e não discerne o Espírito. A voz interior, que vem singela e mansamente de acordo o coração contrito e quebrantado, sempre nos aponta o caminho certo na hora da escolha. Assim, o homem pode entregar os seus caminhos ao Senhor, nEle confiar na certeza de que Ele tudo fará para que o caminhar dos seus seja tranquilo, pleno de vitória e de prosperidade (Sl 37:5 e Sl 12:3).
A alegria e o contentamento de vida, próprios dos jovens, o levam a recrear-se nos dias da mocidade e buscar os caminhos que satisfazem ao coração. Isto é saudável. Isto é natural. Isto é bom. Mas é mister que estes caminhos estejam de acordo com os conselhos de Deus, trazidos ao coração por meio do seu Santo Espírito, que o habita. Quem ouve a voz do coração não tem o que temer. Seu viver será pleno de vitória, pois ouviu e atentou para os conselhos do seu Senhor!
“VICTORIOSU”
O medo de sofrer pelo caminho
é muito mais algoz que o sofrimento!
Não deixa florescer nenhum alento
ferindo, dentro d’alma, qual espinho.
Retê-lo não nos dá conhecimento
de como amar é saboroso vinho
que não se toma só...E de pouquinho...
a cada dia dando, a nós, sustento.
Aquele que prossegue destemido
e que não deixa o amor adormecido,
vitória certa, aqui, já conquistou!
Acreditando assim (declaro, eu)
jamais, na vida, um coração sofreu
por ter buscado os sonhos que anelou.
Paulo Braga Silveira Junior – Fevereiro/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário