Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

" LOUVOR DO UNIVERSO "



 “OS CÉUS PROCLAMAM A GLORIA DE DEUS E O FIRMAMENTO ANUNCIA AS OBRAS DAS SUAS MÃOS”
SALMO 19:1



Recentemente tive a oportunidade de ver parte de um trabalho de Louie Giglio Mashup e ouvir alguns sons que nunca havia ouvido e sequer sabia que existiam.    (         http://youtu.be/GSankZef3Dg ).
Imediatamente me vieram à mente as palavras do Salmo 19: Os céus proclamam...
Durante grande parte de minha vida fui levado a entender que tinha uma tarefa a cumprir e que ela exigia de mim dedicação e comprometimento, como se tudo dependesse do meu agir na obra de salvação de alguém.
Só depois de mais adulto me foi aberto os olhos da compreensão para saber , entender e aceitar, a verdade de que Deus não “depende” de nós para absolutamente nada. Somos “convidados” a fazer parte de sua majestosa obra mas, com nossa participação ou não, ela irá se concretizar em sua totalidade, independente de nosso querer.
Boquiaberto, então, ao “ouvir” o canto do cosmo, o som majestoso do Universo afinado com os desígnios do Senhor, a melodia dos astros a proclamar as maravilhas de Deus, percebo o quanto somos pequenos e insignificantes, e tremendamente arrogantes no pensar que somos os melhores adoradores.
Participei, por muitos anos, de equipes de louvor em minha igreja. Me sentia “o máximo” promovendo o canto na congregação mas, ouvir os sons do universo, me fez reconhecer que ele promove uma forma de adoração muito mais eficiente do que a minha.
O que posso fazer é, com espírito quebrantado e coração contrito, me juntar ao magnífico coro da criação e, a todo momento, louvar a magnitude e onipotência do Senhor.
Assim estarei cumprindo, com alegria, o objetivo para o qual fomos criados.



Paulo Braga Silveira Junior- Outubro / 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário