Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

terça-feira, 28 de maio de 2013

" VALORES EQUIVOCADOS "




“Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos”


1 Corintios 6: 8




                       Quando os nossos olhos se voltam para as negociações entre os grandes clubes de futebol, no mundo, comprando jogadores por quantias vultosas e extravagantes, ficamos a pensar no quanto isso parece não fazer sentido algum!
Isso porque futebol, a grosso modo, só serve para diversão e lazer!
                Observamos a vida, por exemplo, de cientistas e pesquisadores que se dedicam diuturnamente a estudar a cura de males e doenças que trazem tanto sofrer e destruição e comparamos seus salários aos dos futebolistas contratados por tais clubes.                     
                         Aí é que a distorção fica ainda mais gritante!
                  Mesmo com dedicação plena e incessante interesse pelo bem da vida humana, os profissionais da saúde que assim se dedicam, nem na plenitude de suas vidas conseguirão chegar, sequer, num montante salarial próximo do que ganha um destes jogadores de futebol.
                         Isto tudo é imensamente injusto.
                        O homem do campo, que provê com seu trabalho toda a fonte de subsistência destes jogadores, então, são os mais mal remunerados nesta pirâmide. E ninguém está nem aí para estas distorções!
                No mundo capitalista, estes valores ganham parâmetros diferentes em função de interesses e de poder que são, de fato e de verdade, os geradores de tamanhas injustiças.
                        As nossas escolhas de vida seguem princípios semelhantes!
                       Todos nós, dependendo do que valorizamos e do que prestigiamos, colaboramos para que o viver humano seja assim, tão dolorosamente injusto para com a maioria de nossos irmãos. Damos a nossa parcela de culpa no jogo de interesses que corre solto, mundo a fora.
               Ao enfatizar as coisas mesquinhas em detrimento do real valor da vida, frente ao sentido maior que Deus predeterminou à nossa existência, nos fazemos tão medíocres e hipócritas que é tão vergonhoso quanto o proceder dos cartolas do futebol mundial. Fazemo-nos verdadeiras aberrações. Deteriorados. Insanos. Loucos!
                      Nossa balize para acertar nas escolhas é Cristo! Ele, sim, soube viver de acordo com a Vontade do Pai e agir justa, fiel e corretamente em equilíbrio com o Espírito. Ele soube valorizar o que, de fato, tem valor!
              Escolhendo seguí-lO, optamos por discordar dessa maneira vil com que os homens segregam os seus semelhantes através do capital e das distorções de valores, e através dEle esperamos por uma sociedade justa e equitativa, de fato e de verdade.


Paulo Braga Silveira Junior – Maio/2013



quarta-feira, 8 de maio de 2013

" UMA ARCA, URGENTE "



“porque assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos”   
Mateus 24: 38 e 39




Dias... Como os de Noé!
Comiam... Bebiam... Casavam-se e davam-se em casamento!
Que coisa!
Voltamos no tempo.
Retornamos à um estado de espírito em que vivemos a vida totalmente alienados da verdadeira e genuína vontade de Deus para conosco. Preocupados em “aproveitar” a vida no que ela tem de melhor, esquecemos-nos de “viver” a vida em seu propósito essencial: Glorificar e honrar a Deus!
Nada há de errado em comer, beber ou casar-se! No entanto, quando estas coisas são feitas sem se levar em consideração o que agrada a Deus, aí sim... A coisa fica feia!
O mesmo aconteceu em Sodoma e em Gomorra!
De igual modo, a Mão de Deus também pesou ali.
Eu vejo pessoas defendendo o “direito” a tanta coisa... O direito a preferências sexuais... O direito a legalizações de estado civil... O direito a ser chamado como quer... O direito às baladas... O direito de fumar... O direito de usar Maconha... O direito ao abôrto... À eutanásia... Puxa! Quantos direitos...
Mas, será que estamos usando “direito” o nosso direito ao direito?
Creio que precisamos hoje, todos nós, construir uma nova Arca e arrebanhar para o Senhor pessoas que O queiram honrar e servir, onde possamos ajuntar e reunir toda a criação novamente, de forma a preservar a VIDA no seu sentido mais puro e salutar, qual seja: em  conformidade com a plena e soberana vontade do Criador.
Uma Arca que nos diferencie das ações mundanas... Que nos coloque acima das águas tumultuadas do presente século.
Uma Arca cujo selo seja, efetivamente, Cristo Jesus, pois só nEle há Salvação.


Paulo Braga Silveira Junior – Maio/2013



quarta-feira, 1 de maio de 2013

" SEM CHORO "



“Reprime a tua voz de choro e as lágrimas de teus olhos, porque há recompensa para as tuas obras”
Jeremias 31: 16





        O ano de 2000 foi, particularmente, o ano mais complicado de minha vida.

      Terminei-o buscando ajuda profissional para a amargura e o abatimento de alma em que me encontrava. Agradeço a Deus pelas pessoas certas que colocou em meu caminho, que me ajudaram a superar a crise e a recompor a minha vida nos anos que se seguiram.
    Naqueles dias eu mal conseguia conversar com as pessoas, caia logo no choro incontido, balbuciando as minhas dores, sentindo-me a pessoa mais infeliz da face da terra.
       A voz de choro e as lagrima dos olhos me eram diárias!
      Reconstruir, quando tudo parece perdido e quando você se sente o culpado pela destruição ao redor é tarefa colossal. Não se consegue, se não vier do alto uma força superior que nos alimente e nos coloque em condições de seguir em frente.
    Jeremias é conhecido pelo seu clamor, pelo seu choro, pelas lágrimas de lamentações que levantou pelo destino de sua nação. Creio eu que Jeremias se encontrava tão amargurado quanto eu, pela destruição que via.
     Sei que muitos dos que me lêem nesse instante também trazem em seus corações um rio de lágrimas e um pranto dorido. A vida não é fácil! Viver deveria ser uma alegria imensa, mas o pecado destruiu tudo. Hoje, viver pode ser um fardo pesado.
   O trabalho, as decisões, as conversas e atitudes perderam o sabor. O mundo ficou mais acinzentado. Tudo o que fazemos parece não ter mais sentido algum. Há quem chegue a crer que não há sentido em viver!
    Como Jeremias, as Palavras do Senhor, que eu encontro pela Bíblia, me fizeram ter esperanças. Há recompensa pelas obras com que nos empenhamos. Há uma vida real, plena, uma vida de alegria e de paz oculta nos planos de Deus. E fazemos parte dela.
     Neste momento em que lutamos por levar educação aos nossos jovens, que esperamos ver uma sociedade liberta dos preconceitos, de uma falsa religiosidade, que empreendemos esforços para recuperar o planeta dos danos que causamos, neste exato momento em que desejamos que o amor prevaleça sobre o mal que impera no sociedade moderna, a promessa de Jeremias 31: 16 me chega como alento e força.
     Só quis dividir isso com vocês!
     A Palavra, por si só, fará o resto.


Paulo Braga Silveira Junior – Maio de 2013