A educação cristã na família é uma das mais interessantes oportunidades de percebermos a Novidade de Vida que o viver com Cristo nos propicia.
Viver o cristianismo em família requer algumas regras que principia com a Grande Comissão, em Atos 1:8, quando somos chamados a sermos TESTEMUNHAS de Cristo; vale dizer que começamos tal testemunho dentro de nossos próprios lares.
Josué foi orientado a marcar um acontecimento atípico, qual seja, a travessia do rio Jordão, levantando um marco de pedras para que as gerações futuras, distantes do fato em si, ao observarem o amontoado de pedras viessem a tomar conhecimento do que Deus havia feito ao Seu povo ali, quando o fez passar a seco pelas águas do rio. Tais pedras serviriam de testemunho aos futuros membros da família. (Josué 4: 1 a 7)
Assim é com o crente em seu lar; ele é um marco das maravilhas que Deus opera em seu viver.
Tal testemunho, contudo, deve ser embasado e amparado pela Vontade de Deus. Para isso, mister se faz que recorramos à Palavra de Deus, a bíblia, como única fonte de regra e de prática para o viver do homem. É a palavra do Senhor que vai nos nortear na educação de nossos filhos, no nosso relacionamento conjugal, etc...(Efésios 6:4, por exemplo).
Como resultado prático deste testemunho, veremos filhos que, quando crescerem, não se apartarão do caminho reto; cônjuges incrédulos que passarão a ter parâmetros do que seja o cristianismo pelo próprio convívio com o crente; e até mesmo seus empregados domésticos poderão ser alcançados pela alegria que é um viver renovador, uma verdadeira Novidade de Vida, revelada pelo crente em seu convívio familiar.
A educação cristã em família é a semente de uma sociedade mais justa e mais equitativa; um futuro mais alegre e feliz; uma esperança para um mundo tão conturbado e perdido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário