“ O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos ao conselho.” Provérbios 12:15
Maryellen é aluna do 3º ano do Ensino Médio em escola pública de Campinas.
Menina simples, hoje com 17 anos, buscou conforto na Palavra de Deus aos 12 anos quando seus pais se separaram e sua mãe teve de sustenta-la trabalhando em loja de uma grande empresa de Eletrodomésticos.
Com apôio de irmãos da Igreja Batista local, Maryellen conheceu o Evangelho e abraçou a vida de fé em nosso Senhor, Jesus Cristo.
Aluna dedicada, prestou atenção às aulas de Matemática e aos conselhos de sua professora, no ano passado, quando ainda cursava o 2º ano. A docente incentivava os alunos de sua classe a cursarem um projeto da rede estadual que prepara jovens para se profissionalizarem oferecendo-lhes ensino de informática, administração, economia, inglês, prestando-lhes, ainda, noções de postura profissional, ética, atendimento telefônico, enfim... Formando o jovem para o ingresso no mercado de trabalho.
Dos 120 alunos que ouviram a mestra, apenas Maryellen seguiu o conselho recebido. Fez o curso sugerido. Ao final do período prestou um Concurso para estagiário de importante órgão público da área de securidade social, obtendo o 1º lugar.
Hoje, a jovem estudante percebe um salário de R$ 1.200,00 por 4 horas de trabalho diário, mais R$ 300,00 de Vale Refeição além do vale transporte e pode, assim, ajudar a mãe nas despesas domésticas.
Verdadeiramente, sábio é aquele que dá ouvidos a conselhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário