Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

" EXEMPLOS "

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
(Mt. 5: 16)


Neste fim de semana assisti a uma entrevista com o Giba, jogador da seleção brasileira de vôlei. Falava sobre sua carreira repleta de sucesso e de glórias!

Um episódio, contudo, marcou a carreira do atleta quando, há alguns anos atrás, ele foi pego num exame de doping pelo uso indevido de substancias proibidas (no seu caso, uso de maconha).

A humildade e o espírito de superação o levaram a seguir adiante na carreira, deixando a conduta errada, assumindo uma postura correta,  abrilhantando a equipe brasileira com um vôlei de alta qualidade e conquistando a indicação de melhor atleta na sua categoria.

Um ponto significativo na entrevista me chamou a atenção. Giba disse que, certa ocasião esteve com um menino que lutava contra um câncer. Acompanhando a carreira do atleta, o menino disse a ele que, da mesma maneira como ele havia superado suas dificuldades na vida desportista, ele, garoto, também iria superar a sua luta contra a enfermidade e que, quando isso acontecesse, ele encontraria o Giba onde estivesse para lhe mostrar que havia conseguido.

Um dia, em Brasília, ele estava em meio a um treno da seleção quando foi interrompido por um rapaz que vinha procurá-lo. A emoção tomou conta quando descobriu tratar-se daquele menino que agora vinha lhe mostrar que vencera a batalha e estava remido. E o atleta acrescentou:

- Fiquei comovido. Percebi que nossa conduta afeta a vida de outras pessoas e temos de estar atentos a isso!

Verdade!

Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt. 5: 16)

O nosso agir influencia... Deixa marcas... Motiva o proceder de outros... Por isso devemos nos conduzir de forma a que as pessoas olhem o que fazemos e queiram imitar, glorificando a Deus e enaltecendo o Seu Santo Nome!

Brilhar de forma intensa, amorosa, refletir o brilho de Cristo de maneira que outras pessoas se acheguem ao convite da Graça e se rendam ao chamado do Espírito. Assim procedendo estaremos amando como o Filho de Deus nos amou primeiro!





Paulo Braga Silveira Junior – Julho/2013

segunda-feira, 15 de julho de 2013

" O PÃO NOSSO "

“ O pão nosso, de cada dia, dai-nos hoje”
Mateus 6: 11



Cotton Mather afirmou: “Em nossas ocupações estendemos nossas redes, mas é Deus quem põe nas nossas redes tudo que vem nelas.” (Sober Sentiments – Perry, p.312)
E é assim mesmo! Por mais que o homem queira se vangloriar de seus feitos e de suas conquistas, a verdade é que todo empenho, todo esforço, toda dedicação que o homem possa colocar nas obras que realiza que lhe rendem o sustento e a manutenção, dependem essencialmente das condições propicias que só se concretizam através da graça e da misericórdia de Deus.
O despertar pela manhã já é uma dádiva!
A saúde e a capacidade intelectual acompanham a dádiva dos céus.
Desde o Éden, o trabalho é dado por Deus para o bem estar do homem e para a sua saúde e manutenção. Devemos entender, então, que a razão de ser do trabalho é para que, através dele, sirvamos a Deus e beneficiemos ao nosso próximo. As consequências disto agradam o Espírito do Senhor e, por intermédio do trabalho digno, honesto e bem feito, glorificamos ao Pai e despertamos no nosso próximo o louvor que Lhe é devido!
O objetivo do trabalho não é a vanglória, a riqueza, a prosperidade material, mas através dele mostramos a nossa dedicação e gratidão em servir ao Criador, que nos capacitou e nos direcionou na seara.
Por isso, ao pedirmos ao Pai que nos conceda o pão de cada dia, não só estamos buscando a saúde para o corpo e para a manutenção da vida como também estamos rogando que o Senhor aceite o nosso trabalho humilde como forma de gratidão e louvor. O fruto disto, o pão, reflete a benção do Senhor sobre Seus filhos, o Seu cuidado, e nos induz à satisfação da alma, da mente e do corpo, no trabalho que foi direcionado por Deus para que executássemos.
Ao desejarmos o pão de cada dia, dizemos a Deus que aceitamos o trabalho que Ele nos concedeu e que bendizemos as consequências que este trabalho nos traz, porque com ele honramos o Senhor do Sustento e da Vida!

Paulo Braga Silveira Junior – Julho/2013



segunda-feira, 1 de julho de 2013

" PRECES "

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”

Efésios 6:18


Costumo começar o meu dia de trabalho com a leitura de um guia devocional. Suas mensagens me levam a meditar sobre a Palavra de Deus e a buscar, em espírito, a comunhão com o Senhor.


Os textos escolhidos pelos editores chegam do mundo todo. Apesar da diversidade de cultura e de costumes, o povo de Deus é semelhante em suas lutas e percalços, como também na firmeza de fé, de esperança e de amor. Por isso mesmo, cada dia a mensagem é propícia não só a mim, como à grande maioria dos leitores.

Fico impressionado como, mesmo tendo sido a experiência de um indivíduo lá do outro lado do mundo, a mensagem me chega não só atual como perfeitamente correta para com a minha própria situação de vida. Assim me identifico com a lida de meus semelhantes e com a maneira deles lidarem no relacionamento pessoal com Deus. Apesar das diferenças, somos um mesmo povo, sob o amor e a graça de um mesmo Senhor, alimentados e sustentados no poder do mesmo Espírito.

O guia devocional termina sempre com uma oração.

Percebo que muita gente, espalhada pelo mundo todo, naquele dia está orando por mim da mesma forma com oro por eles e por suas lutas e vitórias. Ao agirmos assim, compreendemos que a batalha contra os principados e potestades não mais nos atemoriza e que a força para vencermos nos chega, a todos, pela oração constante, fruto do agir do Santo Espírito em nossos corações. E, no Espírito, a vitória é certa!





Paulo Braga Silveira Junior – Julho/2013