Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

" EXEMPLOS "

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
(Mt. 5: 16)


Neste fim de semana assisti a uma entrevista com o Giba, jogador da seleção brasileira de vôlei. Falava sobre sua carreira repleta de sucesso e de glórias!

Um episódio, contudo, marcou a carreira do atleta quando, há alguns anos atrás, ele foi pego num exame de doping pelo uso indevido de substancias proibidas (no seu caso, uso de maconha).

A humildade e o espírito de superação o levaram a seguir adiante na carreira, deixando a conduta errada, assumindo uma postura correta,  abrilhantando a equipe brasileira com um vôlei de alta qualidade e conquistando a indicação de melhor atleta na sua categoria.

Um ponto significativo na entrevista me chamou a atenção. Giba disse que, certa ocasião esteve com um menino que lutava contra um câncer. Acompanhando a carreira do atleta, o menino disse a ele que, da mesma maneira como ele havia superado suas dificuldades na vida desportista, ele, garoto, também iria superar a sua luta contra a enfermidade e que, quando isso acontecesse, ele encontraria o Giba onde estivesse para lhe mostrar que havia conseguido.

Um dia, em Brasília, ele estava em meio a um treno da seleção quando foi interrompido por um rapaz que vinha procurá-lo. A emoção tomou conta quando descobriu tratar-se daquele menino que agora vinha lhe mostrar que vencera a batalha e estava remido. E o atleta acrescentou:

- Fiquei comovido. Percebi que nossa conduta afeta a vida de outras pessoas e temos de estar atentos a isso!

Verdade!

Nosso Senhor Jesus Cristo disse: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mt. 5: 16)

O nosso agir influencia... Deixa marcas... Motiva o proceder de outros... Por isso devemos nos conduzir de forma a que as pessoas olhem o que fazemos e queiram imitar, glorificando a Deus e enaltecendo o Seu Santo Nome!

Brilhar de forma intensa, amorosa, refletir o brilho de Cristo de maneira que outras pessoas se acheguem ao convite da Graça e se rendam ao chamado do Espírito. Assim procedendo estaremos amando como o Filho de Deus nos amou primeiro!





Paulo Braga Silveira Junior – Julho/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário