“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”
Efésios 6:18
Costumo começar o meu dia de trabalho com a leitura de um guia devocional. Suas mensagens me levam a meditar sobre a Palavra de Deus e a buscar, em espírito, a comunhão com o Senhor.
Os textos escolhidos pelos editores chegam do mundo todo. Apesar da diversidade de cultura e de costumes, o povo de Deus é semelhante em suas lutas e percalços, como também na firmeza de fé, de esperança e de amor. Por isso mesmo, cada dia a mensagem é propícia não só a mim, como à grande maioria dos leitores.
Fico impressionado como, mesmo tendo sido a experiência de um indivíduo lá do outro lado do mundo, a mensagem me chega não só atual como perfeitamente correta para com a minha própria situação de vida. Assim me identifico com a lida de meus semelhantes e com a maneira deles lidarem no relacionamento pessoal com Deus. Apesar das diferenças, somos um mesmo povo, sob o amor e a graça de um mesmo Senhor, alimentados e sustentados no poder do mesmo Espírito.
O guia devocional termina sempre com uma oração.
Percebo que muita gente, espalhada pelo mundo todo, naquele dia está orando por mim da mesma forma com oro por eles e por suas lutas e vitórias. Ao agirmos assim, compreendemos que a batalha contra os principados e potestades não mais nos atemoriza e que a força para vencermos nos chega, a todos, pela oração constante, fruto do agir do Santo Espírito em nossos corações. E, no Espírito, a vitória é certa!
Paulo Braga Silveira Junior – Julho/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário