Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

domingo, 16 de maio de 2010

"ADEMIR BARBOSA DE OLIVEIRA" (Provérbios 18:24)

Em 1995, já não me lembro mais por qual motivo, comentei sobre meu estado de espírito com um colega de trabalho.
Homem sensível, marcado pela vida, batalhador e dedicado pai de família, ouviu meus queixumes com a sensatez e a sabedoria de quem já sentiu na própria pele a incompreensão e a discriminação de uma sociedade maldosa e maliciosa.
Poeta, homem de boa qualidade literária, dominador das palavras e pensamentos, não me falou nada naquele momento, limitando-se a ouvir apenas.
Continuamos nossos afazeres de caixa de banco, no extinto Banespa, mais preocupados em dar conta da fila constante e prestar um atendimento de qualidade do que filosofar sobre nosso estado de espírito.
Fui surpreendido por um bilhete deixado em minha baia de caixa, rabiscado em papel de um bloco qualquer, com palavras amigas e inspiradoras que me conduziram pela compreensão do quanto aquele colega se identificava comigo em meu momento de sofrer.
Guardei o bilhete nas minhas coisas.
O tempo passou... Depois daquela data a vida trouxe suas surpresas, dentre elas a venda do banco, uma separação conjugal, a perda de entes queridos, o iniciar de outras atividades profissionais e novos relacionamentos.
Há poucos dias me chegou às mãos, pela 2ª vez, o bilhete motivador que meu colega escrevera há 15 anos atrás.
Eu o havia deixado dentro de uma bíblia que meu filho Fernando usou para estudar e, ao encontrar o bilhete, se apressou por fazê-lo voltar às minhas mãos.
Novamente aquelas palavras tocaram meu coração.
Compreendi o ensinamento precioso do livro de Provérbios; “O homem que tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado que um irmão”.
Verdadeiramente, Ademir... Deus o colocou em minha vida profissional para me ensinar sobre caráter, humildade e superação.
A você, meu irmão, uma única palavra: Obrigado!
Deus o conserve a pessoa vencedora que você é.

Paulo Braga Silveira Junior
Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário