Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

A OVELHA MANQUEIRA

“ A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei” (Ez 34:16)

A alguns anos atrás fui conduzido ao lugar em que meu coração encontra paz! Na visão fabricada pela imaginação, lá estava eu em meio à grande rebanho de ovelhas, a perder de vista, pela campina verdejante. Todo ele sob a luz e o cuidado do “bom pastor”.
Demorei para compreender "por quê" minha imaginação sobre um lugar de paz me levou ao meio daqueles animais; eu... que me julgava um líder e um guia espiritual... perdido entre tantos iguais a mim, tão carente e necessitado como todo o resto do rebanho!
A verdade é que sou uma ovelha manqueira. Meus pés vacilam freqüentemente, me levam à queda, me tornam ferido e machucado pelos constantes tombos. Como poderia pretender liderança quando não consigo sequer me manter no caminho a seguir?!...
Embora o pasto seja amplo, a campina verdejante, não é difícil me encontrar atolado no barro, ou emaranhado nos espinhos da vida. Meu balir é suplicante e só mesmo a paciência do meu Pastor para tantas e tantas vezes me buscar, consolar, nutrir e carregar nos Seus ombros.
Sou cobrado pelo meu agir! Querem de mim a conduta certa... o proceder correto... o caminhar em retidão. Mas meus pés me traem... e, quando vejo, lá estou eu, novamente, ribanceira abaixo, me encrencando nas pedras do rochedo, a rolar desordenadamente para o abismo.
Já chorei muito... já fiz chorar muito mais... e, sempre que “olho para meus pés”, fico a pensar quando conseguirei firmar meus artelhos e seguir firme pela “caminho” sem me ferir mais, sem causar ferimentos aos meus queridos, sem provocar mais decepções e mágoas.
Sei que, apesar de meu defeito, sou estimado pelo Pastor.
Me apego, portanto, à Sua promessa para comigo, e aguardo pela Sua redenção.
Senhor do meu viver: toma-me nas Tuas mãos e cuida de mim, porque sou fraco e inconstante; permita que, no dia de hoje, meus pés não me façam vacilar e eu possa andar segundo a Tua Palavra e o Teu querer, para a Glória do Teu Santo Nome.
Assim seja; Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário