Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

segunda-feira, 21 de março de 2011

GPS PRECISO E INFALÍVEL

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; ...Pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais".  (Jer. 29:11)


Logo que entramos no carro, Ana Paula ligou o GPS.
Que coisa interessante! Eu nunca havia visto um deles em operação e os detalhes me chamaram a atenção.
Como é incrível essa tecnologia. De alguma forma as informações são coletadas, diagnosticadas, catalogadas e organizadas de maneira que, uma vez emitido um sinal do veículo, o satélite capta as coordenadas e um software se encarrega de direcionar o caminho, de um ponto de origem ao destino que se deseja alcançar, numa rapidez impressionante.
Maravilha do mundo moderno.
No meu tempo de criança, só contávamos com mapas, placas sinalizadoras e os sempre prestativos "taxistas ou os frentistas de postos de gasolina" para nos auxiliar.
Acho que GPS significa: "Gente Procurando Saída"... Ou talvez: "Gente- Preciso Socorro".
Fico encantado com as imagens de satélite, precisas e plenas de detalhes, postadas no Google Earth. 
Visto de cima, o caminho fica bem mais fácil, apontando todos os detalhes para se alcançar o destino.
Quando penso na vida espiritual descubro que, para ela também, temos um GPS preciso e infalível.
Olhando diretamente do trono de Sua grandeza e majestade, Deus sabe perfeitamente qual o melhor caminho para as nossas vidas. E o mais incrível: Ele tem pensamentos a nosso respeito que são de paz, e não de mal, para nos dar o fim que desejamos.
Quando nos parece que a vida está ruim, que estamos em becos sem saída, ou que chegamos ao "fim da linha", podemos recorrer ao GPS da oração e redirecionarmos nossas vidas pelo caminho que o Senhor tem para nós. Assim, temos condições de alinharmos nossas expectativas e anseios com o desejo divino, pelas informações que nos chegam ao coração na mediação do Santo Espírito.
Grite Por Socorro... Glorifique Pela Salvação!!!
Assim nossas almas podem prosseguir em segurança confiadas na promessa dAquele que a tudo vê e a tudo prescruta.
O Senhor nos conduzirá sempre pelo melhor caminho. 
AAhhh!!!! Um detalhe:
Esse GPS é inteiramente gratuito. 
Então: o que está esperando para usá-lo??


Paulo Braga Silveira Junior
Março / 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

RISCO DE AFOGAMENTO


Leia Marcos 4.35-41
Mestre, não se te dá que pereçamos? (Marcos 4:38)


Recentemente, quando visitava uma piscina pública, refleti sobre o contraste entre o salva-vidas e as pessoas que estão em perigo. Ser o salva-vidas é, de longe, a posição mais desejável. Preferiria também algo como o papel de um salva-vidas em minha vida diária. Mas a verdade é que com muito mais frequência sou como o que está se afogando. Sou aquele a quem o Senhor tem de prover o alimento, as roupas e o abrigo de cada dia (Mateus 6.33). Sou aquele que pecou e se afastou da glória de Deus (Romanos 3.23). Em consequência disso, sou aquele que precisa de perdão diário ao confessar meus pecados e minha necessidade de Deus (1 João 1.9). Sou o que está se afogando. Como Isaías, tenho lábios impuros (Isaías 6.5). Como Paulo, faço exatamente as coisas que não quero fazer (Romanos 7.15). Como Pedro, tento ajudar Deus e ajo segundo um plano que meu entendimento humano me diz ser melhor (Mateus 16.22; João 18.10-11) - mesmo sendo o que está se afogando. Não seremos todos mais como o que está se afogando do que como o salva-vidas? Jesus disse: "Abençoados são os pobres de espírito" - aqueles que reconhecem sua necessidade de Deus - "porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5.3). Quanto mais reconhecemos nossa desesperada necessidade de Deus, mais nos aproximamos do Seu reino. 
Oração: Deus amado, ajuda-nos a lembrar que, quando sentimos que estamos nos afogando, Tu estás junto a nós para nos ajudar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Pare de se debater - nosso Salva-Vidas está permanentemente de serviço.
Oremos pelas pessoas que têm medo da água.
Andy Baker (Tennessee, EUA)
(Publicação original - No Cenáculo - 17/03/2011- Editora Cedro)

sábado, 12 de março de 2011

TSUNAMI N'ALMA


" O AMOR COBRE TODAS AS TRANSGRESSÕES" (Provérbios 10:12)
" O AMOR COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS" (1 Pedro 4:8)

Chove... E em pouco tempo as ruas já estão alagadas!
Culpam os habitantes da metrópole por jogarem seus lixos no bueiro... Culpam as administrações públicas por não fazerem a manutenção das redes de escoamento e as barreiras apropriadas... Culpam o govêrno por não disponibilizar verbas para as prefeituras cuidarem melhor da infra-estrutura dos municípios... Culpam a falta de Educação do povo...
Chove...Em pouco tempo as ruas estarão alagadas!!
O armazenamento de entulhos; a quantidade incontável de garrafas pet; a enorme camada de asfalto cobrindo a terra e impedindo a absorção da água; tudo favorece a enchente. Hoje. Amanhã... Sabe-se lá até quando!!!
Chove...Por longo tempo as ruas estarão alagadas!!!
O coração humano é assim, cheio de lixo, tomado por sentimentos e desejos desgovernados, desprovido de recursos próprios para se purificar, deseducado para com o querer de Deus e Sua vontade, entupido de pecados e de lascívia, coberto por uma camada de pretensão e de orgulho insano, e assim prossegue indevinidamente dia após dia, numa sequência de podridão e morte. Nada parece resultar numa limpeza interior, numa mudança de espirito e sentimento capaz de transformar essa verdade do coração humano, por toda a humanidade.
Ontem ví pela televisão cenas surpreendentes, fortes, registrando o Tsuname no Japão logo após um terrível terremoto que assolou a nação napônica. As câmeras mostravam ondas enormes varrendo as cidades, campos e plantações, arrastando tudo pela frente. Visto de cima, parecia as inundações constantes nas metróploes que arrebanham todo o lixo exposto e devoram as ruas expondo a podridão do desleixo público.
As imagens mostravam a destruição que as águas provocaram transformando tudo em sucata, em lixo, em entulho e lavando o solo com morte e destruição.
Me veio à mente as palavras bíblicas: o amor cobre multidão de pecados...
A nós, humanidade, só resta uma saída: um Tsuname do Amor de Deus sobre todos nós... no poder do Filho...sob as misericórdias do Santo Espírito.
Em Cristo Jesus nossos corações podem achar pureza, remissão, justificação e graça; podem conhecer a extensão do verdadeiro amor que cobre multidão de pecados.
A Ele, pois, todo o Louvor, honra e glória, hoje e pelos séculos dos séculos.
Um Tsuname do Teu amor, Senhor... é o nosso clamor. Maranata!


Paulo Braga Silveira Junior
Março/2011


terça-feira, 8 de março de 2011

"JULGAMENTOS"


"VÓS JULGAIS SEGUNDO A CARNE, EU A NINGUÉM JULGO"
 - João 8:15

- A senhora viu a placa indicando ser "proibida a conversão à direita"?
- Mas eu estava com meu filho ardendo em febre e precisava chegar urgente ao hospital.
- A senhora não entendeu a pergunta!?!!... Eu quero saber se a senhora "viu" a placa indicando ser proibida a conversão à direita!!?!!
- Sim, Meretíssimo... Eu ví, mas...
- Então a senhora sabe o porquê de estar recebendo a multa. Caso encerrado. Próximo...

Assim é o procedimento perante as leis dos homens. Há o certo... E há o errado... Segundo as convenções e as escolhas humanas. Elas nos norteiam e nos colocam no "proceder corretamente".
Nem sempre, porém, a Lei é vista e entendida como deveria. Assim é que o próprio Jesus Cristo, quando alimentou a si e a seus discípulos num dia de Sábado, foi censurado, julgado e condenado pelos "doutores da lei". (Mateus 12: 1 a 8)
O Senhor da Lei julgado pela própria lei.
Isso é o temerário de se fazer acusações e invocar o "certo" ou o "errado" pelo prisma humano. Nem mesmo o Filho do Homem se equipou do "direito" de julgar ao seu próximo. ("eu, a ninguém julgo"). 
Nós podemos "ter o direito" de questionar as atitudes dos outros; o "direito" de achar que o proceder deste ou daquele outro é errado; o "direito" de nos ressentirmos ou, até mesmo, penalisarmos a quem transgrediu normas e regras que julgamos "sagradas", mas a verdade é que nenhum de nós, nenhum mesmo, tem esse "direito" recebido da parte de Deus. Cristo Jesus, que o tinha, declinou dele para que prevalecesse o Julgamento de Deus que a tudo vê e a tudo prescruta. Só DEUS julga com equidade e justiça.
Como afirma Eclesiastes 7:20:- "Não há homem justo sobre a terra e que não peque".
Podemos discernir sobre o certo e o errado.
 Julgar? 
Jamais!!!...



Paulo Braga Silveira Junior
Março/2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

ORAÇÃO

Comentários sobre ORAÇÃO apartir de alguns pensamentos escritos por Eugene Peterson e por C.S. Lewis*.




O verdadeiro conhecimento de Deus jamais é conhecimento sobre Ele; é relacionamento com Ele.

A oração é a linguagem usada pela humanidade para se dirigir a Deus, não para explicá-Lo nem para falar sobre Ele.

A oração é a resposta que damos a Deus diante do caos ou da harmonia que vivemos.

As orações são ferramentas. Mas não ferramentas para fazer alguma coisa ou conquistar alguma coisa; a oração é uma ferramenta que me transforma, que me permite ser, que me ajuda a me tornar o que o Senhor deseja que eu seja.

Não somos lançados à vida de oração tornando-nos mais celestiais; ao contrário, quanto mais humanos formos, mais adequados seremos à oração.

A oração não começa com o que não vemos, e sim com o que vemos. A oração começa nos sentidos humanos e corporais; a oração começa no trânsito de São Paulo, a oração começa no computador que não funciona, a oração começa na noite de insônia, na dor de barriga que sentimos antes de enfrentar um momento difícil.

Essa corporeidade da oração está em sintonia com a corporeidade de Jesus Cristo. Não oramos para um Deus abstrato; oramos para o Deus que se fez carne, que andou aqui na Terra, que teve fome e sede, que foi torturado, que morreu. O Deus da oração não é o Deus idealizado; o Deus da oração é o Deus encarnado.

A oração só acontece quando há, em mim, um vazio, uma falta de resposta. Eu espero uma resposta. Eu espero um consolo. Eu espero um encontro. Somente quando eu aceito a falta, é que há espaço para a oração.

A oração presunçosa fala a Deus sem antes ouvir a Deus. Ela multiplica as palavras humanas a Deus de maneira obsessiva, ansiosa e pretensiosa. Essa atitude faz da oração um ídolo, algo que adoramos por si mesmo, não por sua capacidade de nos abrir a Deus.

O propósito da oração não é assassinar o silêncio, mas sim, entrar nele, cautelosa e reverentemente.



*seleção da Tatiana Franco, publicado no boletim da Comunidade de Jesus, SP