Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

sábado, 12 de março de 2011

TSUNAMI N'ALMA


" O AMOR COBRE TODAS AS TRANSGRESSÕES" (Provérbios 10:12)
" O AMOR COBRE UMA MULTIDÃO DE PECADOS" (1 Pedro 4:8)

Chove... E em pouco tempo as ruas já estão alagadas!
Culpam os habitantes da metrópole por jogarem seus lixos no bueiro... Culpam as administrações públicas por não fazerem a manutenção das redes de escoamento e as barreiras apropriadas... Culpam o govêrno por não disponibilizar verbas para as prefeituras cuidarem melhor da infra-estrutura dos municípios... Culpam a falta de Educação do povo...
Chove...Em pouco tempo as ruas estarão alagadas!!
O armazenamento de entulhos; a quantidade incontável de garrafas pet; a enorme camada de asfalto cobrindo a terra e impedindo a absorção da água; tudo favorece a enchente. Hoje. Amanhã... Sabe-se lá até quando!!!
Chove...Por longo tempo as ruas estarão alagadas!!!
O coração humano é assim, cheio de lixo, tomado por sentimentos e desejos desgovernados, desprovido de recursos próprios para se purificar, deseducado para com o querer de Deus e Sua vontade, entupido de pecados e de lascívia, coberto por uma camada de pretensão e de orgulho insano, e assim prossegue indevinidamente dia após dia, numa sequência de podridão e morte. Nada parece resultar numa limpeza interior, numa mudança de espirito e sentimento capaz de transformar essa verdade do coração humano, por toda a humanidade.
Ontem ví pela televisão cenas surpreendentes, fortes, registrando o Tsuname no Japão logo após um terrível terremoto que assolou a nação napônica. As câmeras mostravam ondas enormes varrendo as cidades, campos e plantações, arrastando tudo pela frente. Visto de cima, parecia as inundações constantes nas metróploes que arrebanham todo o lixo exposto e devoram as ruas expondo a podridão do desleixo público.
As imagens mostravam a destruição que as águas provocaram transformando tudo em sucata, em lixo, em entulho e lavando o solo com morte e destruição.
Me veio à mente as palavras bíblicas: o amor cobre multidão de pecados...
A nós, humanidade, só resta uma saída: um Tsuname do Amor de Deus sobre todos nós... no poder do Filho...sob as misericórdias do Santo Espírito.
Em Cristo Jesus nossos corações podem achar pureza, remissão, justificação e graça; podem conhecer a extensão do verdadeiro amor que cobre multidão de pecados.
A Ele, pois, todo o Louvor, honra e glória, hoje e pelos séculos dos séculos.
Um Tsuname do Teu amor, Senhor... é o nosso clamor. Maranata!


Paulo Braga Silveira Junior
Março/2011


Um comentário: