Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PARA QUE SE MANIFESTEM AS OBRAS DE DEUS

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.”
João 9:1 a 4

Elton passou pela vida sem poder fazer as coisas normais de todos nós. Um problema neurológico o incapacitou para o andar, o brincar, o correr... não pode fazer traquinagens, nem estudar ou mesmo namorar!... Sua vida foi no colo dos pais, pessoas que se consagraram de corpo e de alma para cuidar dele, apesar da trabalho árduo e difícil que isso requeria.
Para mim, era freqüente passar pela Senador Saraiva e vê-lo deitado nos braços da mãe ou de amiga pessoal da família. Elton não falava, não gesticulava... sua compreensão era manifesta pelo simples olhar, ele que fora agraciado com um maravilhoso par deles. Seus olhos falavam de alegria ao me ver... e ele sorria. Não sei se alguém pode experimentar prazer maior do que este que ele me proporcionava. Seu olhar, seu sorriso, era uma mensagem de força e de coragem que Elton me concedia!
Ele já não está entre nós... no que diz respeito ao corpo físico. É imensamente vivo, contudo, no amor de seus pais, na saudade de seus amigos, na lembrança de todo sanjoanense que passava por ali, no centro da cidade, pela frente de sua casa, com sensibilidade capaz de captar a mensagem de Deus expressa na vida de Elton.
Há um dia, marcado no Calendário de Deus, em que o veremos novamente.
Me alegra o coração saber que, nesse dia, Elton estará de pé, firmado em seus artelhos, com o sorriso dos olhos e dos lábios abertos para me receber entre os familiares; porque nesta ocasião será nele manifesta as obras de Deus.
Elton, com toda a certeza de minha alma, foi uma das inúmeras testemunhas que me ensinaram o que é viver EM ESPÍRITO E EM VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário