Translate


"QUE O SENHOR TE ABENÇÕE E TE GUARDE"

QUE AS MENSAGENS AQUI INSERIDAS POSSAM CUMPRIR O SEU PROPÓSITO DE ENALTECER E PROCLAMAR AS VIRTUDES DAQUELE QUE NOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO

AO SENHOR DA RESSURREIÇÃO
Todo o nosso louvor e gratidão hoje e sempre.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VENCENDO GOLIAS

“Também Isaías clama acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
Romanos 9:27”

O que você vai ser quando crescer?
Talvez seja, por culpa de perguntas assim, que nos desenvolvemos preocupados com o objetivo que deverá ser alcançado em função do nosso crescimento. Parece estar imbuído no conceito de crescimento a idéia de que só atingimos a maturidade quando tocamos o cumprimento do sonho, do desejo do coração. Se não nos tornamos aquilo que ambicionávamos, verdadeiramente nós “não crescemos”.
Há, entre o meio religioso, a falsa idéia de que igreja que cresce é igreja abençoada.
Não é difícil, hoje em dia, muitas das cidades brasileiras ostentarem grandes templos, imensas catedrais, que pela exuberância da construção passam a errônea aparência de ser uma comunidade ricamente abençoada por Deus. Essa ilusão acaba por arrebanhar, ainda mais, adeptos dos conceitos e pregações que ali são divulgadas.
Em contra partida, pequenas congregações, humildes igrejas com meia dúzia de crentes regularmente reunidos, modestas salas de oração contando, muita vez, com apenas o pastor e um membro que ali foi motivado por desejo sincero em seu coração, são olhadas como comunidades fadadas ao insucesso, ao fracasso, à derrota.
Os fatores econômicos e a logística administrativa são vilões que, via de regra, sentenciam tais igrejas a fecharem suas portas. Mas, creio eu, que por trás destes elementos, há corações que ainda não se atentaram para o fato de que, por cima de todo acontecimento, Deus realiza o seu cuidado e redenção. Lembrem-se de Elias que, logo após se confrontar com os sacerdotes de Jezabel, fugiu acreditando ser o último servo do Altíssimo sobre a face da terra. Contudo, O Senhor lhe revela ter separado sete mil dos que não dobraram os joelhos a Baal. Elias não estava só.
Tenho visto pequenas comunidades como a Igreja Presbiteriana Independente, de Amparo, a Igreja Presbiteriana de Vila Marieta, em Campinas, como exemplos, desenvolverem um trabalho modesto e singelo que, contudo, contém um teor de excelente qualidade. São pequenas em número, mais grandiosas em doutrina.
A grande obra realizada pelo Espírito passa despercebida dos olhos humanos. Talvez, por isso mesmo, existam almas que não valorizam o trabalho que as pequenas comunidades desenvolvem e vão em busca dos grandes templos e as imensas congregações que andam se proliferando mundo afora.
Bom lembrar: ainda que o número seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo!

Um comentário: