Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. – I João 5:4
Neste fim de semana fui à colação de grau de milha filha, em Ribeirão Preto. Dentre os vários discursos proferidos ali para as turmas formandas, um me chamou a especial atenção.
Destacando as lutas, as dificuldades, a necessidade constante de perseverança e de dedicação, o orador me chamou a atenção para uma realidade de cada um de nós concernente ao valor de nossas vidas individuais num mundo competitivo.
Ele me lembrou que, mesmo antes da concepção, tivemos que começar a vida competindo com mais 300 milhoes de espermatozóides para fecundar um único óvulo. É mais difícil do que ganhar na Senna várias vezes no transcurso da vida... passar n vezes num vestibular de medicina... ver a mesma moeda dar cara mais de 50 vezes seguidamente...
Dá para imaginar o que isso significa?
Significa que Deus nos deu um enorme presente: a vitória para a vida! Vencer... para viver!
Já tive, na família, quem desistisse da vida... em meio a angustias, tristezas, medo, frustrações, falta da forças para seguir em frente... e isso faz a gente repensar valores.
Eu mesmo, em algumas situações de meu viver, pensei em desistir!
Talvez, por isso mesmo, as palavras daquele orador me impactou tão sensivelmente...
Qualquer que seja a nossa luta... seja qual for a crise... nascemos vencedores!!! Nascemos para Vencer... Já temos uma Vitória garantida por meio dAquele que nos deu o dom precioso da vida.
Nossas barreiras foram derrubadas por meio de Cristo que, ao tomar o nosso lugar na cruz do Calvário, abriu as portar para a nossa vitória final. Apesar das derrotas do presente momento, o nosso lugar derradeiro é no pódio, nos louros, no descanso eterno reservado aos vencedores.
Por isso mesmo é significativa a palavra deixada em Isaias 40: Os jovens se cansam e os moços, de exaustos, caem... mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem aos céus como águias, correm e não sem cansam, caminham e não se fatigam!
Nossa luta começou desde a concepção...
A Vitória?
Esta já é nossa... mediante a Fé!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário